Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bibliotecadigital.anvisa.ibict.br/jspui/handle/anvisa/691
Título: Vacinas para uso humano PB065-00
Autor(es): Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Brasil)
Coordenação da Farmacopeia
Ano de publicação: 2019
Resumo: As vacinas para uso humano são medicamentos, via de regra, de caráter profilático, capazes de induzir imunidade específica diante de um agente infeccioso. Sua eficácia e segurança devem ser comprovadas por meio de estudos aprovados pela autoridade nacional de controle de qualidade. As vacinas podem ser constituídas por micro-organismos inativados, micro-organismos atenuados, substâncias por eles produzidas e frações antigênicas. Os métodos empregados para preparação de vacinas dependem de cada tipo de produto e devem obedecer normas de boas práticas de fabricação de produtos farmacêuticos. Durante os processos de produção das vacinas, algumas substâncias, como estabilizantes, adjuvantes e conservantes, podem ser adicionadas. No produto final, concentrações muito baixas de antibióticos são permitidas, com exceção de estreptomicina e de penicilina e seus derivados. Se soro de origem animal for utilizado no processo de produção, o produto final não pode ter mais que 50 ng/dose de proteínas derivadas do soro. Pode empregar albumina humana, desde que comprovada a ausência de anticorpos para hepatite B, hepatite C e HIV 1 e 2.
Publicação relacionada: http://bibliotecadigital.anvisa.ibict.br/jspui/handle/anvisa/140
Informações Adicionais: Farmacopeia Brasileira, 6. ed., v. 2 - Monografias - Produtos biológicos
Palavra Chave: FARMACOPEIA BRASILEIRA

PRODUTOS BIOLÓGICOS

Compêndio

VACINAS
Tipo: Monografia (Farmacopeia)
Aparece nas coleções:Farmacopeia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vacinas para uso humano_PB065-00_6ed_2019.pdf4.46 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.