Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bibliotecadigital.anvisa.ibict.br/jspui/handle/anvisa/223
Título: Rotulagem nutricional obrigatória : manual de orientação às indústrias de alimentos
Autor(es): Brasil. Ministério da Saúde
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Brasil)
Universidade de Brasília
Gerência Geral de Alimentos
Ano de publicação: 2005
Resumo: [Apresentação] A importância da rotulagem nutricional dos alimentos para a promoção da alimentação saudável é destacada em grande parte dos estudos e pesquisas que envolvem a área da nutrição e sua relação com estratégias para a redução do risco de doenças crônicas. O uso das informações nutricionais obrigatórias nos rótulos dos alimentos e bebidas embaladas está regulamentado no Brasil desde 2001. O propósito foi elaborar um regulamento único que atendesse aos países integrantes do Mercado Comum do Sul - Mercosul tornou imprescindível a revisão das normas brasileiras e sua adequação com relação ao avanço deste tema no contexto mundial. A publicação da nova regulamentação, sobre Rotulagem Nutricional de Alimentos Embalados, traz a expectativa de orientar o setor produtivo quanto às informações relevantes, possibilitar a revisão das formulações e informar o consumidor sobre a composição do alimento favorecendo escolhas que promovam o consumo de uma dieta mais equilibrada e saudável.
Informações Adicionais: 2. versão atualizada
Esta publicação foi realizada como parte das atividades de parceria entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (FINATEC) / Departamento de Nutrição da Universidade de Brasília (NUTUnB).
Palavra Chave: ROTULAGEM NUTRICIONAL

Orientação às indústrias de alimentos

Manual de orientação

ROTULAGEM DE ALIMENTOS

Informação nutricional
Tipo: Manual
Aparece nas coleções:Registro, Avaliação e Regularização de Produtos



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.